A ortodontia é a ciência que estuda a movimentação dentária, promovendo o alinhamento dentário e harmonia das bases ósseas, permitindo uma oclusão ideal e melhorando a estética e função mastigatória.
Ortodontia
Os conceitos de Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares avançaram muito. Antigamente o uso de aparelhos só era possível na infância. Hoje em dia, além de crianças, os adultos procuram tratamento para a movimentação de dentes e ossos mesmo não havendo mais crescimento.
O que a Ortodontia e Ortopedia Funcional do Maxilar podem fazer por você?
Melhorar a estética dental comprometida e corrigir alinhamentos dentários. Podem aperfeiçoar a efetividade mastigatória, proporcionando uma melhor fragmentação dos alimentos, facilitando a digestão dos mesmos. Melhorar também o perfil frontal e lateral da face. Auxiliar na prevenção e no tratamento de problemas periodontais, reposicionando dentes e aliviando traumas dentários. Desta forma facilitar o acesso à higienização.
Em reabilitações, recuperam-se espaços dentários perdidos (por extrações dentárias), tornando viável a colocação de implantes e/ou próteses, permitindo reconstruções estéticas e protéticas amplas e definitivas.
Qual é o melhor momento para tratar?
A partir do momento que se observa alguma alteração passível de tratamento. Ainda na infância, isto já pode ocorrer com a dentição decídua (“de leite”). Realizando o tratamento nesta fase o crescimento e o desenvolvimento, ocorrem de maneira equilibrada.
Oclusão Funcional
Os sinais das disfunções nas articulações
Reabilitação da Maxila
O que é a DTM?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *